A UltraIP pode se integrar com ferramentas efetivas que oferecem maior eficácia em operações de segurança.


A UltraIP permite integrações com outros softwares, tais como Vídeo Analítico, Reconhecimento Facial, Controle de Acesso, OPC, entre outros. A seguir, descrevem-se as características e virtudes de ditas integrações:

Vídeo Analítico

O UltraIP Vídeo Analítico tem a capacidade de contar as pessoas na entrada de diferentes lugares, seja de modo individual ou grupal, gerando portas virtuais em espaços delimitados para pessoas e objetos que podem, ou não, traspassar determinadas áreas

Sua poderosa análise de vídeo permitirá o monitoramento ser mais eficiente e inteligente e ajudará os operadores a obterem um melhor monitoramento de acidentes para a rápida solução de eventos.

Depois da detecção de um evento, por exemplo: uma pessoa que ingressa em uma propriedade privada sem autorização, pode se enviar um aviso, snapshot ou clipe de vídeo por correio eletrônico através da opção de configuração de alarmes específicos. Essa configuração permite gerar relatórios e estatísticas para cada evento no sistema.

Graças à destacada tecnologia, o módulo UltraIP Vídeo Analítico tem várias vantagens, tais como: confiabilidade e precisão para detectar e rastrear objetos; fácil instalação e gerenciamento; soluções efetivas para suas consultas; e suporte gratuito do nosso grupo de especialistas.

Esse sistema também captura rostos e os arquiva em uma base de dados para investigações futuras e previne a deambulação, já que controla o fluxo em áreas virtuais durante momentos estabelecidos pelo operador. Um alarme é disparado quando uma câmera é forçada ou atacada ou quando as barreiras virtuais são excedidas.

Os alarmes também podem ser disparados pela velocidade configurável de objetos na cena ou em caso de objetos detidos. O controle permite gerar alarmes em possíveis cenários: objetos que aparecem em uma área virtual; objetos que saem de uma área virtual. As câmeras podem filtrar por objetos e, assim, fornecer um pré-registro de objetos detectados por tamanho e velocidade.

Com esses registros é possível buscar cada evento gerado no módulo de análise de vídeo. Na investigação e no relatório de eventos podem se estabelecer filtros avançados por dia/hora, câmera, zonas, tipos de eventos e objetos.

O UltraIP Vídeo Analítico permite mostrar as seguintes opções durante a vigilância ao vivo: configuração de áreas e linhas virtuais; visualização da área em metros ou medidas de objetos; localização de movimento; classificação e visualização de objetos por altura e velocidade; e visualização de barras com taxas atuais de resultados.




Reconhecimento Facial

O módulo de pesquisa facial ajuda a identificar pessoas independentemente de certas características, tais como penteados, ângulos de orientação do rosto, chapéus, óculos ou fundos diversos. Essa forma de identificar as pessoas não é invasiva e se baseia em dados biométricos.

Trata-se de um aplicativo informático para identificar ou verificar automaticamente uma pessoa ou um quadro de vídeo de uma fonte. Uma das maneiras de fazê-lo é através da comparação de características faciais selecionadas com uma base de dados de rostos.

O módulo de pesquisa facial gera uma base de dados de todos os rostos capturados por câmeras de vídeo e permite rastrear rostos similares na base de dados. É utilizado em lugares públicos, instituições educativas, hospitais, aeroportos, estádios, zonas de controle de travessia de fronteiras, prisões, infraestruturas fundamentais, locais militares, entre outros. Este módulo é facilmente integrado a outros sistemas, incluindo sistemas de Controle de Acesso, e é compatível com diferentes bases de dados.

Também envia avisos ao reconhecer pessoas ou identificar coincidências, e possui sincronização automática com outras bases de dados. O operador recebe toda a informação solicitada e notifica as autoridades competentes.



Controle de Acesso

A UltraIP oferece uma variedade de soluções completamente integradas com registros de vídeo e áudio e com leitura de placas, de cartões inteligentes e biométricas, controladas por sistemas informáticos que liberam catracas, regulam a abertura de portas, permitem definir níveis de autorização de ingresso, emitem alarmes e proporcionam estatísticas.

O UltraIP Controle de Acesso controla a entrada de qualquer lugar para mantê-lo seguro. Esse sistema oferece opções variadas, tais como a gravação de vídeos de lugares monitorados, a busca de vídeos arquivados ou a visualização de dados de sistemas de Controle de Acesso de locais múltiplos.

Esse sistema é compatível com muitos outros sistemas e tem a capacidade de ser escalável. O usuário pode pré-determinar o acesso e personalizar seus cartões de identificação. Os eventos podem ser buscados com o teclado em uma base de dados completos e variados, e por cada evento há mais de dez respostas.



OPC

O servidor OPC (Optical Character Recognition) de reconhecimento ótico de caracteres é uma fonte de dados, e qualquer aplicativo baseado em OPC pode acessar dito servidor para ler/escrever qualquer variável. É uma solução aberta e flexível para o clássico problema dos drivers proprietários. O OPC é considerado como um padrão mundial de aplicação de interfaces na indústria de automatização de software e nos sistemas corporativos. Garante a interoperabilidade através da criação e manutenção de especificações de padrões abertos.

O servidor OPC é um aplicativo de software que fornece dados em tempo real de PLC – Programmable Logic Controllers (controladores lógicos programáveis), DCS – Distributed Controlled System (sistema de controle distribuído) e de outros dispositivos de controle a HMI (interfaces de usuários) e outros clientes OPC. O cliente OPC é consumidor de dados. Em geral é um aplicativo de visualização ou base de dados que entrega ou usa dados de OPC fornecidos por servidores OPC.